Desta vez, uma versão ampliada de um post publicado nos primórdios deste blog. Para ler, clique aqui.
Desta vez, uma versão ampliada de um post publicado nos primórdios deste blog. Para ler, clique aqui.
O artista canadense Guy Laramée, que já apareceu por aqui com seus livros cavucados, voltou à carga recentemente, transformando os finados volumes da Enciclopédia Britânica em terra erodida e desolada. O vídeo, solene, é de Sébastien Ventura.
Do Incidental Comics.
Expert em identificar recorrências técnicas e temáticas em filmes de alguns cineastas, a última do japonês kogonada é essa mostra, acima, da obsessão de Wes Anderson em tomadas perfeitamente centralizadas. Nos vídeos anteriores, ele já andou pegando o uso da perspectiva em Kubrick, os lugares de passagem em Ozu, as câmeras baixas de Tarantino e o fogo
A coisa anda meio devagar por aqui ultimamente, em breve retomamos o ritmo normal. Enquanto isso, deem lá uma espiada no Brasil Post, onde comecei a postar também. A ideia é ficar lá e cá – se essa vida bandida permitir.
Juntando o melhor do livro pop-up físico e do stop motion, Chris Turner (fotografia), Helen Friel (engenharia de papel) e Jess Deacon (animação) chegaram a esse videozinho simpático, Revolution, sobre a jornada cíclica de uma gota d’água. [Via This is Colossal]
Depois de umas mini-HQs baseadas em Shakespeare, Mya atacou de tirinhas baseadas no dramaturgo inglês. Abaixo seguem quatro delas, tem mais no Good Tickle Brain. Mais livros em quadradinhos, aqui.