No próximo dia 9, terça-feira, a Eletronic Arts lança – pelo que sei – o primeiro videogame baseado diretamente num clássico literário: O Inferno de Dante. Sim, sim, os roteiristas tomaram as maiores liberdades do mundo: pelo trailer acima, dá para perceber que Dante Alighieri está mais para Prince of Persia do que para pensador da Renascença; que Beatriz está mais para personagem de Haunted House; e que o texto está com uma dicção meio Resident Evil e Diablo. Mas poderia ser diferente? Já há gente no mundo protestando contra o game, pedindo a retirada de Dante do título. Junto com eles – numa estranha aliança – há os fundamentalistas religiosos, que alegam que “o inferno não é um jogo”. A lógica indica que, se ambos fossem atendidos, só pastores evangélicos e catedráticos poderiam falar das duas coisas.
Em vez de espernear, Keith Staskiewicz, colunista da EW.com, preferiu se divertir, imaginando outros livros adaptados para PS3 e XBOX (aqui). Pensei rapidamente em alguns, mas não bolei nada engraçado. Alguma sugestão?
(mais uma dica da Mariana Delfini)
Dante Alighieri em versão para Xbox e Playstation http://shar.es/aNjce
[…] baseado no clássico de F. Scott Fitzgerald. Mas este, à diferença de O Inferno de Dante (aqui), parece ter poucos atrativos para os gamers tradicionais. Se alguém quiser experimentar, o […]