Quem estiver ansioso para fuçar no iBooks – o software de leitura de livros e gerenciamento de biblioteca do iPad, que só sai no mês que vem – pode ir matando a vontade com pelo menos dois aplicativos para iPhone que têm a mesmíssima cara – um design que foi descaradamente copiado pela Apple. Classics, que custa US$ 0.99, vem com a edições integrais (em inglês) de 23 clássicos, inclusive traduções – com as de Samuel Butler, da Ilíada e Odisseia. Já Short Horror Stories traz, também por US$ 0.99 e em inglês, 17 contos do gênero.
O irônico é que aplicativo mais flexível e amplo para iPhone, o Stanza, copia uma criação da Apple, o cover flow do iTunes – o que é ótimo, porque ele traz as capas de livros mais legais entre todos. Gratuito, ele é o mais próximo também do Kindle e do iBooks: permite comprar livros mais novos e oferece para download milhares de títulos de domínio público de graça, em várias línguas. Em português, são 373. Nem tudo é muito bom, mas a lista inclui Camões, Eça de Queirós e Bocage, além de traduções de Shakespeare e Júlio Verne.
e-estantes e livros http://shar.es/m3X9Q
[…] complementar o post sobre e-books para iPhone (aqui), uma notícia surpreendente: a categoria com maior número de aplicativos hoje na App Store é a […]