Um parêntese, mas não – como da última vez – sobre futebol. Hoje, ao consultar as estatísticas de acesso a este blog pelo Sitemeter, descobri que alguém do Departamento de Estado americano (domínio state.gov) andou xeretando aqui. Uau. Aconteceu à 1:22:19 pm (hora de Brasília, uma a menos para a costa oeste). A pessoa gastou exatos 2:02 minutos e visitou três páginas – isso porque a maioria, devo confessar, não gasta nem um minuto. Que raios?
Alguém me diz que talvez seja por causa do meu nome: Al-mir — como, por exemplo, Al-Raschid, Al-Mahdil ou, pior, Al-Qaeda. Ou seja, só verificação automática de rotina. Ou então a culpa é do Sartre e da Simone, do Hitler ou, ainda, de Gore Vidal. Ou, vai saber, da Mafalda. Ou será que Página 56 não tem nada de aleatório e é um código secreto?
Contudo, como tenho pouca inclinação às teorias conspiratórias, creio que mais provável é que seja alguém sem ter o que fazer na hora do almoço, os dois pés na mesa, enquanto Hillary Clinton não volta do giro pela Índia e Tailândia. Aliás, volta nesta quinta, melhor começar a trabalhar.