Esse é o finalzinho de Time Enough at Last, o oitavo episódio da primeira temporada de Twilight Zone (1959), série que no Brasil se chamou Além da Imaginação e fez um bocado de sucesso. No episódio, conta-se a história de Henry Bemis, um homem oprimido a vida inteira por causa do seu vício em leitura que, um belo dia, descobre ser o único sobrevivente de uma catástrofe nuclear. E mr. Bemis acaba achando também um bom motivo para ficar contente com o fim do mundo. Até que…
Em tempo: independentemente do apocalipse maia amanhã, este blog cansado de armageddons dá uma parada para as costumeiras férias de verão. Como nos anos anteriores, seguirá publicando – a partir de segunda-feira – uma seleção de melhores momentos desde a útima parada. Tomare não leve, literalmente, uma eternidade.
Questão de sincronia maia:
por um desses acasos da vida (na verdade uma combinação de tédio + Netflix) dei prosseguimento ao meu plano de assistir Twilight Zone e vi justamente esse episódio.
Pensei em escrever algo sobre ele, mas, sabe como é, vamos todos morrer mesmo.
Quando vi o título do seu post no twitter sabia que era sobre isso.
Puxa, dá até um frio na barriga… 🙂
[…] E se o fim do mundo chegasse, e sobrasse apenas um leitor inveterado e montes de livros? Veja como termina essa história de um episódio de Além da Imaginação… (fonte: Não me […]
[…] Vimos aqui. […]