Su casa

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=4845396&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=c9ff23&fullscreen=1

Em agosto do ano passado, a artista plástica, ilustradora e designer Milena Galli embarcou para a Alemanha, a fim de participar de uma residência concebida por três artistas alemãs independentes, em parceria com a prefeitura de Hoyerswerda, uma cidade interiorana do lado oriental do país. Milena, que foi uma das melhores designers que já trabalhou na BRAVO!, ocupando o cargo de editora de arte, conta como foi o projeto, do qual participaram 30 artistas de vários lugares do mundo:

“Com um histórico crescente de emigração por conta da falta de emprego, Hoyerswerda possuía muitos conjuntos habitacionais abandonados, e a prefeitura os implodiria para transformar as áreas em parques. A ideia da residência era usar esses prédios como ateliê e espaço expositivo antes que isso acontecesse. Nós usamos esses prédios como moradia e estúdio por um mês, e cada um deveria desenvolver individualmente ou em grupo seu projeto. No fim de agosto, os apartamentos viraram “galerias de arte” abertas à visitação, e, no começo de setembro, foram implodidos.”

O resultado do trabalho, Make Your Home at Yourself, pode ser visto no vídeo para o qual a imagem acima direciona — basta clicar sobre ela. As outras obras do projeto podem ser conferidas no blog Art Block. “Um dos que eu mais gosto é de um belga que literalmente serrou a junção do chão e teto com as paredes de um quarto e rotacionou essas paredes, mudando a planta do apartamento”, ela diz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.