O clube da luta de Jane Austen

Continuo sem compreender exatamente por que Jane Austen se tornou um dos ingredientes preferidos dos mashups — são vários os livros de terror combinados com seus romances (aqui), um deles transformado em quadrinhos (aqui) e em filme (aqui). Agora, circula no Youtube o vídeo Clube da Luta de Jane Austen, uma paródia que mistura personagens da obra dela e os filmes O Clube de Leitura Jane Austen (Robin Swicord, 2007) e, claro, O Clube da Luta (David Fincher, 1999).

9 comentários

  1. Olá Almir. Uma correção. O nome pode até lembrar o Clube de Leitura de Jane Austen, mas na verdade, esse mash up mistura as principais personagens de todos os livros da Jane Austen com O Clube da Luta. O filme/livro Clube de Leitura da Jane Austen não tem nenhuma similaridade com o mash up. Mas assim, nenhuma mesmo, talvez Jane Austen, mas só!

    Curtir

    • Claro que o mashup é com as personagens da obra de Jane Austen – todos os citados nos vários posts são. Só reforcei de onde veio a inspiração para esse viral em especial, o clube da leitura, que também entra como ingrediente da mistureba. Mas vou deixar mais claro. Obrigado.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.