Livros absurdos — parte 3

Esses são ótimos, estão todos documentadinhos no site Odd Books. E valem a pequena resenha.

1) A Terra Gira? Não! O autor, um tal de William Westfield, argumentava — lá em 1919 — que um experimento caseiro era a prova: no jardim de sua casa, o homem colocou um tubo direcionado para a estrela polar. Noite após noite, espiando pelo tubo, ele percebia que a estrela estava no mesmo lugar. Donde concluiu: ela estava fixa, assim com a Terra (e agora, sabichão, resolva essa). No site, mais argumentos “científicos” assim são apresentados — e vale muito a pena dar uma espiada na área de comentários.

2) Aumento Natural do Busto com o Poder Total da Mente — Como Usar os Outros 90% da sua Mente para Aumentar os Seios. O método do tal Donald L Wilson, M.D., é pela auto-hipnose. As instruções: “Imagine-se em frente ao espelho. Você está olhando para os seus seios. Você coloca as mãos sobre eles e sente que eles se tornaram grandes. Você vê um sorriso de satisfação no seu rosto”. Como bem observou o Odd Books, parece coisa vinda de um telefonema obsceno de um pervertido.

3) Os Menestréis Marxistas — Manual Sobre a Subversão Comunista da Música. O reverendo David A Noebel acreditava piamente, em 1974, que o rock era parte de um plano diabólico da URSS contra os Estados Unidos. Por trás da batida do (nem tão) novo ritmo, haveria técnicas de hipnose, de lavagem cerebral, para “colocar os jovens americanos nas ruas em estado de revolta”. O reverendo, pode-se especular, dicordaria veemente do livro a seguir.

4) Elvis: O Messias — O Rei do Rock n’ Roll era na Verdade o Rei dos Reis? No Odd Books, há uma resenha hilária elencando as supostas evidências, que misturam os suspeitos de sempre: ETs, calendário asteca, sociedades secretas, Nixon, China comunista, o sudário de Turim, numerologia e outros baratos. É meio confuso mesmo, porque obviamente faltavam uns parafusos aos autores.

Para ver as duas partes anteriores desta série, clique aqui e aqui.

(Publicado em 15/02/2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.