Livros em órbita

E que tal isto? Usuários do site LibraryThing catalogaram os livros a bordo da Estação Espacial Internacional (ISS).  Livros, livros old fashion, de papel. Como base, utilizaram a lista divulgada pela Nasa em 2008 (baixe aqui), que continha os livros, filmes, programas de TV e músicas disponibilizadas aos tripulantes com “fins recreativos”. Os 100 volumes da lista foram divididos da seguinte forma: 43 de Ficção Científica, 17 de Ficção, 11 de Fantasia, 6 periódicos (todos de ficção científica), 6 de história americana, 4 de humor, 4 de terror e mistério, 4 de referência e 4 de ciência.

Além disso, ressaltaram: 1) Dois que já aparecem em fotos da ISS: Dicionário Russo-Inglês e O Último dos Moicanos, de James Fenimore Cooper (acima, com o americano James Voss; e 2) Cinco que foram levados por astronautas: Guerra e Paz, de Leon Tolstoi; E o Vento Levou, de Margaret Mitchell; Fausto, de Goethe; Revolta na Lua, de Robert A. Heinlein, e o já citado O Último dos Moicanos.

Para quem ainda não viu, a lista é assim — nadica contemporânea. Mas suponho que os astronautas podem perfeitamente baixar uns e-books mais novinhos na Amazon num dia (?) de folga (?), caindo (?) uma tempestade solar daquelas lá fora.

(Publicado em 11/3/2011)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.