Piadas com PhD

StickleyMan foi ao Reddit e fez a pergunta: Qual a piada mais intelectual que você conhece? Nem bem passou um mês, recebeu dezenas delas e milhares de comentários. Muitas, óbvio, não têm graça; outras são claramente piadas internas de físicos, matemáticos, linguistas, programadores… Seria preciso um manual para dummies de cada uma dessas áreas para que todo mundo pudesse entendê-las razoavelmente bem. Aliás, o blog Future Tense, da Slate, reproduziu algumas explicando por que elas “têm graça”. Aqui, não chego a tanto – se alguém for morrer na dúvida, um Google ajuda a dar uma ideia do que cazzo se fala. Mas às vezes nem precisa… se é que entendi bem.

Jean-Paul Sartre está sentado em um café francês, revisando suas anotações de O Ser e o Nada. Diz para o garçom: “Eu quero uma xícara de café, sem creme, por favor”. O garçom responde: “Desculpe, monsieur, mas estamos sem creme. Pode ser sem leite?”

Werner Heisenberg, Kurt Gödel e Noam Chomsky entram em um bar. Heisenberg vira para os outros dois e diz: “Obviamente isso aqui é uma piada, mas como vamos descobrir se é engraçada ou não?” Gödel responde: “Não tem como, porque estamos dentro da piada.” Chomsky diz: “Claro que é engraçada. Você só está dizendo da maneira errada.”

Pavlov está sentado num pub bebendo um chope, o telefone toca e ele dá um pulo, gritando: “Cacete, esqueci de alimentar o cachorro!”

Tem um solipsista aqui ou sou só eu?

René Descartes está participando de um sarau no Palácio de Versalhes. Um sommelier se aproxima e pergunta: “Monsieur Descartes, o sr. gostaria de uma taça de vinho?” Descartes hesita e responde: “Penso que não [I think not, no original]. E puf!, desaparece.

Há 10 tipos de pessoas no mundo, as que entendem linguagem binária e as que não entendem.

Dois behavioristas estão deitados na cama, acabaram de transar. O homem diz: “Foi bom para você… foi bom para mim?”

O que um índio disse para um antropólogo pós-moderno? “Podemos falar de mim, pra variar?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.