Su casa

http://vimeo.com/moogaloop.swf?clip_id=4845396&server=vimeo.com&show_title=0&show_byline=0&show_portrait=0&color=c9ff23&fullscreen=1

Em agosto do ano passado, a artista plástica, ilustradora e designer Milena Galli embarcou para a Alemanha, a fim de participar de uma residência concebida por três artistas alemãs independentes, em parceria com a prefeitura de Hoyerswerda, uma cidade interiorana do lado oriental do país. Milena, que foi uma das melhores designers que já trabalhou na BRAVO!, ocupando o cargo de editora de arte, conta como foi o projeto, do qual participaram 30 artistas de vários lugares do mundo:

“Com um histórico crescente de emigração por conta da falta de emprego, Hoyerswerda possuía muitos conjuntos habitacionais abandonados, e a prefeitura os implodiria para transformar as áreas em parques. A ideia da residência era usar esses prédios como ateliê e espaço expositivo antes que isso acontecesse. Nós usamos esses prédios como moradia e estúdio por um mês, e cada um deveria desenvolver individualmente ou em grupo seu projeto. No fim de agosto, os apartamentos viraram “galerias de arte” abertas à visitação, e, no começo de setembro, foram implodidos.”

O resultado do trabalho, Make Your Home at Yourself, pode ser visto no vídeo acima. As outras obras do projeto podem ser conferidas no blog Art Block. “Um dos que eu mais gosto é de um belga que literalmente serrou a junção do chão e teto com as paredes de um quarto e rotacionou essas paredes, mudando a planta do apartamento”, ela diz.

(Publicado em 4/6/2009)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.