O clube da luta de Jane Austen

Continuo sem compreender exatamente por que Jane Austen se tornou um dos ingredientes preferidos dos mashups — são vários os livros de terror combinados com seus romances (aqui), um deles transformado em quadrinhos (aqui) e em filme (aqui). Agora, circula no Youtube o vídeo Clube da Luta de Jane Austen, uma paródia que mistura personagens da obra dela e os filmes O Clube de Leitura Jane Austen (Robin Swicord, 2007) e, claro, O Clube da Luta (David Fincher, 1999).

9 Replies to “O clube da luta de Jane Austen”

  1. Olá Almir. Uma correção. O nome pode até lembrar o Clube de Leitura de Jane Austen, mas na verdade, esse mash up mistura as principais personagens de todos os livros da Jane Austen com O Clube da Luta. O filme/livro Clube de Leitura da Jane Austen não tem nenhuma similaridade com o mash up. Mas assim, nenhuma mesmo, talvez Jane Austen, mas só!

    • Claro que o mashup é com as personagens da obra de Jane Austen – todos os citados nos vários posts são. Só reforcei de onde veio a inspiração para esse viral em especial, o clube da leitura, que também entra como ingrediente da mistureba. Mas vou deixar mais claro. Obrigado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.